Feito para todos que acreditam que a educação tem o poder de transformar vidas !




segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Aula 17/11/09

Aqui estão os sites que encontramos e achamos interessantes:


  1. www.casthalia.com.br/a_mansão/guia_educador.html - site de apoio ao professor para se trabalhar conteúdos pedagógicos a partir do jogo " A Mansão de Quilícera"
  2. wwwobjetoseducacionais2.mec.gov.br - site do MEC onde pode-se encontrar recursos,sugestões de conteúdos por matérias  para as várias etapas do aprendizado.
  3. www.alfaebeto.com.br/produtos_abcd.php - site de produtos oferecidos para os profissionais de educação, como:coletâneas.
  4. www.ias.org.br - site da Fundação Ayrton Senna, onde pode-se encontrar programas relacionados com a educação e a tecnologia, tendo a possibilidade de ajudá-los através do mesmo site.
  5. www.cenpec.org.br - site de uma organização de pesquisas para área da educação,da cultura e de ações sociais.
  6. www.pete.com.br - site sobre uma empresa que oferece capacitação aos profissionais da educação com relação a tecnologia, formando uma educação tecnológica.
  7. www.portaldoprofessor.mec.gov.br/index.html - site que dá possibilidades do professor acessar sugestões de aula, possibilidades de criar e publicar sua aula, de compartilha-la; além de oferecer informações a cerca de cursos e outros assuntos relacionados à educação brasileira.
  8. www.eproinfo.mec.gov.br - site com finalidades semelhantes ao anterior. A diferença fica pelos cursos à distância.
  9. www.aprendebrasil.com.br - site com jogos e atividades educativas,biblioteca digital,canais de comunicação e colaboradores para mais criações.
  10. www.auge.com.br - site da empresa Auge, que trabalha com processos de gestão escolar através de sistemas e da tecnologia. 
  11. www.clickideia.com.br - site de tecnologia educacional que atua no desenvolvimento educacional com métodos pedagógicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário