A avaliação diagnóstica realizada pelos médicos visa descobrir o que seu paciente tem, sendo muito provavel um engano em seus resultados, pois em sua avaliação existem vários fatores que influênciam em um diagnóstico. Da mesma forma avaliar um médico pelos seus resultados não mostrará um resultado totalmente correto, pois mem sempre o melhor médico é o que "perde", por causa do óbito, menos pacientes; visto que as pessoas com situações críticas tendem a procurá-los.
Com os profissionais da educação já acontece diferente, pois o aluno é o maior resultado da avaliação do seu trabalho, assim como a maioria em que o professor avalia seus alunos reflete diretamente no estímulo e desenvolvimento do mesmo em sala de aula.
A partir do momento em que o aluno é avaliado visando diagnosticar e formar seu conhecimento, ao invés de simplismente classificá-lo ele se vê motivado e interessado juntamente com seu professor corrigir seus pontos negativos separando os conteúdos mais complexos, fazendo com que os resultados obtidos sejam melhores.
Sendo assim o professor que mais se aplica em seus diálogos, tendo conteúdos, com os alunos alcança maior desenpenho e resultados em sala de aula.
Ao contrário do médico, o melhor professor é aquele que "perde", reprova dentro da razão, menos alunos.
LAÇOS FOFOS
Há 9 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário